Primeiro cicloturismo é realizado em Pé de Serra:

Publicado em: 01/08/2022

No último domingo, Pé de Serra foi palco de um dos maiores eventos de cicloturismo do estado da Bahia. O evento foi de realização dos grupos Amigas do Pedal e Pé de Serra Let’s Ride e contou com o apoio da Prefeitura através da da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e lazer. Estima-se que o evento e reuniu cerca de dois mil ciclistas.

O percurso saiu da Escola Luís Eduardo Magalhães com três pontos de parada, e chegando por fim na Praça da Matriz. Os ciclistas aventureiros percorreram um trajeto de 30 km, apreciando a rica natureza de nossa cidade, que teve um roteiro bem planejado pelas estradas vicinais da região.
No percurso foram montados pontos de apoio onde os participantes se reidrataram e puderam sentir o gostinho de nossa cultura onde atrações de nossa cidade ficaram por conta de trazer a animação dos ciclistas.

Durante o passeio foi possível encontrar vários perfis de ciclistas, os que praticam a atividade por lazer, outros que aderiram a bicicleta como instrumento esportivo, famílias, amigos e todos com um objetivo em comum: se divertir.

“O 1° CICLOTURISMO de Pé de Serra, foi um marco na história do esporte em nosso município, e superou todas as nossas expectativas. A ideia surgiu final de 2020 quando participei do 1° CICLOTURISMO da minha vida e percebi que a energia que essa gente tem é algo incomum, ou seja, bem parecida com a energia do nosso povo, e que uma festa dessa em nossa cidade com certeza faria sucesso. Ainda eufórica com a ideia liguei pra Rui nosso diretor de esportes e não deu em outra, ele topou na hora! Sentamos então, elaboramos o projeto PEDALA PÉ DE SERRA, levamos até ao Prefeito que disse: No que depender de mim enquanto gestor, a festa acontecerá e será um sucesso! E aí está o resultado tão positivo, elevando o nome da nossa cidade, já não consigo contar o número de mensagens recebidas nos parabenizando pela organização, carisma, e empenho de toda equipe de apoio. Coração está grato! Nosso 1° CICLOTURISMO se eternizará, está marcado como o início de uma tradição que se repetirá anualmente sempre com mais força a cada ano e 2023 tem mais.” Disse Silvana, líder do grupo Amigas do Pedal.