VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PÉ DE SERRA

Publicado em: 18/11/2021

Realizada pela Secretaria de Saúde de PÉ DE SERRA, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde CMS/ Pé de Serra, a VIª Conferência Municipal de Saúde ocorrerá na próxima semana, na quarta (24) e tem como tema "Avançar com o SUS na Construção do Plano Municipal de Saúde: desafios para a gestão, os trabalhadores e os usuários". A intenção é discutir e avaliar as políticas públicas de saúde em Pé de Serra, contexto da pandemia, bem como mobilizar a sociedade para sugerir ações que contemplem as reais necessidades da população.

A conferência pretende gerar propostas para a construção de diretrizes para o Plano Municipal de Saúde 2022-2025.

Nos meses de outubro e novembro, foram realizadas 05 pré-conferências que contemplaram todos os povoados e bairros da sede do município, além de abordar temáticas importantes por meio dos encontros sobre: Controle Social e Participação Popular, Atenção Primária, Atenção na Média e Alta Complexidade e Atenção Psicossocial, Vigilância em Saúde, Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador. Além das pré-conferências, as etapas preparatórias serviram para eleger os delegados que irão representar as comunidades durante o evento.

O acesso presencial à VIª Conferência Municipal de Saúde será restrito aos delegados eleitos durante as pré-conferências. Porém, será possível participar do evento alguns convidados pelas USFs e Secretaria Municipal de Saúde. Até a realização da Conferência a população poderá enviar propostas através do Formulário Participativo, pelo link https://forms.gle/YVnHgufBdXRH3QRN6,