REDE DE SAÚDE MENTAL DE PÉ DE SERRA/BAHIA É REFERÊNCIA REGIONAL NA BAHIA!

Publicado em: 19/04/2021

Hoje pela manhã recebemos a Equipe de Santa Bárbara/Bahia para uma visita ao dispositivo de Saúde Mental - Residência Terapêutica - Moradias destinadas a pessoas que tiveram longos períodos de internação em Hospitais Psiquiátricos.

Na Residência implantada em nosso município, moram 10 moradoras.

A Referência Técnica em Saúde Mental Enfermeira Mariana Rios, deixa claro “que a função da moradia é possibilitar a essas pessoas o retorno às rotinas da vida em uma moradia digna em um espaço de convivência social, que possibilite a reabilitação psicossocial e garanta o direito de cidadania”. O Caps I é referência no cuidado para esta casa e coordenará o projeto terapêutico.

Estiveram presentes neste encontro nosso prefeito Edgar Miranda, secretária de saúde Lorena Carneiro, referência técnica em saúde mental Mariana Rios e enfermeiro do Caps André Mendes.
Na equipe de Santa Bárbara recebemos o vice-prefeito Jacob Lopes, secretária de saúde Izaltina Falcão, coordenadora do Caps Helvia Maia e esposa do vice-prefeito Isaura Lopes.

“Momento de muito alegria para nossa saúde ser referência na região e o melhor cuidado que tem é o da liberdade de poder se apropriar da vida de novo”, fala Mariana Rios.