Prefeitura de Pé de Serra - BA | De Mãos Dadas

Prefeitura Lança Campanha Rios da Serra

Publicado em: 20/09/2017

A Secretaria de Agricultura em conjunto com as Associações do Município e o Clube de Contempladores da Natureza Pedesserrense - CCNP lançou uma campanha para conscientização da preservação da mata ciliar.

A Mata Ciliar é um tipo de cobertura vegetal nativa que fica às margens dos rios, igarapés, lagos, nascentes e represas. O nome “ciliar” é dado por ficarem cercando as águas, e serem tão importantes para a sua conservação quanto são os cílios para os nossos olhos.

A campanha visa conscientizar a população sobre a importância de manter protegida as margens dos rios e riachos combatendo o desmatamento e despoluindo as áreas afetadas pelo uso humano.

Segundo o secretário de Agricultura, Esmeraldo Rios, existe ainda um desejo de, no futuro, fazer uma campanha para planta de mudas nessas áreas.